WOMEN´S
EQUALITY DAY 2015
A MULHER
A Mulher, o mais
sublime de todos os Seres da Natureza; é o mais nobre, o mais digno, o mais
eminente, que vai poder cumprir sua missão Social e Moral, mesmo tendo sido por
muitas vezes, e até hoje em dia, mal grado todos os preconceitos do fetichismo,
do teologismo, da metafísica e do científico; desconsiderada, por séculos, vai
tomar sua posição de destaque, no conjunto da existência da harmonia humana,
tanto coletiva como individual, que constituiu e que sempre irá constituir, em
todos os tempos, a principal atenção das questões humanas; mas terá que tomar
muito cuidado para não abraçar as mesmas armas que alguns do seu sexo
complementar - O homem - executaram e ainda executam contra Ela.
Sendo a Mulher um ser vivo; um organismo, por isto, formado de certa maneira;
e, por outro lado, não podendo sobreviver, a não ser, em um determinado meio; e
só se manterá neste meio, em virtude de determinadas relações entre o organismo
e o meio.
O mesmo ocorre com os
homens.
Ao se enumerar tais relações, aparecem as diversas funções dos animais;
de sorte que cada função, isto é, cada ato convergente da natureza viva,
corresponde à existência de cada uma destas relações, que são realizadas por intermédio
de certa parte do animal; estas partes, que se denominam órgãos.
Assim, os animais são considerados um conjunto de
órgãos; é daí que vem a palavra organismo.
O meio é modificado pela
vida do organismo; e o organismo é modificado pelo meio onde vive.
Estas modificações têm um limite, vai depender da
capacidade do organismo; ele vai se adaptando às variações do meio; mas se
estas variações forem muito grandes e muito bruscas, o organismo é destruído,
aniquila-se, em vez de se transformar. Por isto, não é possível se admitir, que
possam ocorrer modificações indefinidas, encima do mesmo organismo.
Devido à reação do
organismo sobre o meio, e do meio sobre o organismo, aparece uma dupla aptidão
animal:
1. por um lado, é preciso
que o organismo modifique o meio, adaptando-o cada vez mais às condições da
existência animal.
2. por outro lado, é preciso
que o organismo, se molde, isto é, ajeite-se ao meio, quando não o puder
modificar.
Quando estudamos os animais, cujos sexos não são separados, notamos que
esta dupla aptidão modificadora do organismo e do meio, se concentram no mesmo
Ser, e por isto, o Ser não pode se desenvolver, de forma considerável.
A
separação entre os sexos é esboçada por uma serie de manifestações anteriores.
Assim, nos Seres inferiores da escala biológica, o animal se reproduz por
qualquer parte do corpo; na medida em que se avança na escala, verifica-se que
ele se reproduz por certa parte, bem determinada e depois os sexos se separam.
Esta
separação, mostra de imediato que o sexo masculino, representa a aptidão maior,
de modificar o meio, em proveito da espécie, é o fator industrial, é o fator de
modificação; pois é nisto, que se resume a Indústria.
O Sexo feminino concentra
em si, no mais alto grau, a aptidão de modificar a espécie; é o fator Moral por
excelência. No entanto, desde as mais antigas notícias de nossa espécie, o ser
feminino concentra em si, não somente a reprodução da espécie.
No entanto, encontramos
em varias fazes da civilização humana, que o pai, principalmente na
antiguidade, partilha desta reprodução, pelo princípio do orgulho masculino,
que foi levado a atribuir, a procriação da espécie humana, principalmente ao
homem.
Eva nasceu de uma costela
de Adão.
Apolo de Esquilo
justifica Orestes de ter matado a própria mãe, invocando o testemunho de
Minerva; que um homem, não nasce de sua mãe, e que ela Minerva saiu da cabeça
de Júpiter.
Estas ideias fantasiosas
tiveram força total, até Harvey, que no século XVII -1578 - 1657, proclamou que
os Homens provêm essencialmente
de sua mãe; e hoje em dia sabemos, que principalmente, no que diz respeito a
moral e a sociabilidade, isto tem muito de verdade.
O Homem nasce da união
sexual do ovulo e do espermatozoide. As características genéticas contidas nos
cromossomas, que por sua vez são expressões dos DNA(s), tanto do pai como da
mãe, levam as características do casal, para o futuro Ser, no que diz respeito,
a afetividade, a inteligência e ao caráter; bem como, ao comportamento de
muitas outras formas psíquicas e orgânicas, de saúde e de patologia. E que
durante a gestação a Mulher consegue alterar os locais que armazenam a “psique
ou mente ou alma”, isto é, o encéfalo, principalmente na formação dos neurônios
e das sinapses.
Podemos verificar que
existem certas famílias ou cepas, onde geneticamente se repete o comportamento
do caráter; por isto é dito, que 70% do caráter (coragem, prudência e
perseverança) é de origem genética, os outros 30% são moldados pelo meio ambiente
social.
A Inteligência é de cunho
genuinamente genético, ela é aprimorada pela instrução. As inteligências dos
sexos femininos e masculinos são complementares. Não existe sexo oposto.
Os Sentimentos existem
geneticamente latentes, e são moldados desde a concepção, durante toda a
gestação e completados até os 14 anos de idade. É provável que 30% dos
sentimentos, fiquem geneticamente residual, por herança genética e por
influencia do meio onde vive a gestante, mas uns 70% podem ser moldados pelo
meio ambiente.
Como os Sentimentos,
tanto os egoístas como os altruístas é que comandam a inteligência, gerando o
entusiasmo ao raciocínio, devido às emoções, cuja ação, é policiada pelo
caráter; podemos afirmar que devido ao maior período que o Ser Humano, passa para
moldar-se, no seu sentimento, é quando está com sua Mãe, dos 9 meses de
gestação e dos 14 anos de educação, assim nós viemos mais da Mãe do que do Pai.
Por isso, somos
essencialmente filhos de nossas Mães.
É esta a verdade
científica, é da Mulher-Mãe, que o Homem descende, ele descende da espécie
humana através da Mulher. A Mulher recebe as impressões, do meio de onde vive
socialmente, no seu cérebro; seu filho, ao estar no seu ventre, recebe todas
estas informações, principalmente sentimentais ou afetivas.
Por esta razão, é que se
explica a diversidade de personalidades, tão diferentes, de filhos, nascidos da
mesma mãe e do mesmo pai. Pois a personalidade é formada pelo caráter e pelos
sentimentos egoístas, eis ai o sentimento, na formação psíquica do Ser humano.
Hoje em dia, a mãe
gestante, passa 9 meses naquela atordoada atividade capitalista, de competição,
de pleno egoísmo materialista, sob tensão, etc., e depois entrega seu filho,
para ser educado em uma creche; que não dá nenhum amor de Mãe, pois creche é
negocio, não é família. Daí gera o monstrinho, que vai dar certo no capitalismo
selvagem, sem ter nenhum sentimento de veneração para com seus pais; os
abandonando na primeira oportunidade.
Por isso que temos
que criar o Capitalismo Policiado.
Será que há condição de
se fazer o Paraíso Terrestre?
Foi com esta preocupação,
que provocou no grande Mestre Augusto Comte, o Grande Reformador Social,
criador não só da Ciência Sociologia Positiva, como da Ciência Moral Positiva,
e do registro das 15 Leis Naturais comuns às sete ciências básicas -
Matemática, Astronomia, Física, Química, Biologia, a Sociologia e a Moral, em
uma visão de vida humanitária, ainda utópica, mas jamais quimérica,
Dentro da Ciência Moral
Positiva ou Psicologia Científica, ou ainda conhecida como Ciência da
Construção, encontramos sete teoremas, e dentre eles, deparamos com o Teorema
Cerebral, onde são expostas as 18 funções cerebrais - 10 dos Sentimentos [ 7 Egoístas e 3 Altruístas], 5 da Inteligência [ Contemplação Concreta e Abstrata;
Meditação Indutiva e Dedutiva; Expressão ( Oral, Escrita e Mímica) ] e 3 do Caráter [ Coragem, Prudência e Perseverança)].
Se existem funções é porque existem órgãos. Com base no comportamento funcional
destes órgãos cerebrais, que geram estas atividades laborais, analisaremos as
diferenças que existem entre o homem e a Mulher; pois são pelas diferenças que
ocorrem as uniões.
Como já foi dito
anteriormente, que a diferença capital entre os sexos, reside que o sexo
masculino, tem maior aptidão para modificar o meio material, e o sexo feminino,
tem maior aptidão para modificar a própria natureza humana.
Assim pela exposição da
lógica Científica demonstra-se que igualdade somente de oportunidade.
Por isso, vamos
desenvolver algumas conclusões a respeito deste assunto, baseados na Teoria
Cerebral de Augusto Comte, cujos termos específicos, ficam para serem
esclarecidos em outra oportunidade. Aqueles que desconfiarem da verdade sobre
as conclusões aqui assumidas, permaneço às ordens, para, em outro momento,
efetuar os esclarecimentos sobre os detalhes desta teoria, que teve origem, em
dados da vida prática; não foi pura imaginação de um cérebro privilegiado.
O estudo que a Mulher faz
dos entes que a cercam, é mais intimo do que, o que o homem faz, dos tipos
materiais, com que ele lida.
A Mulher tem a necessidade
de conhecer estes entes mais profundamente; tem
que penetrar no âmago de sua natureza, de descobrir seus sentimentos e
pensamentos; logo a inteligência feminina, necessita mais de Contemplação
Concreta, do que o homem; que necessita de Contemplação Abstrata.
Por isso, as Mulheres têm
mais sagacidade; e elas se espantam, por ver que o homem, é tão fácil de ser
iludido, enquanto a Mulher não é.
A Mulher não se adapta
muito bem, como o homem para as Indústrias [ Bancária, Fabril, Mineração, Comércio,
Agropecuária]; no entanto é mais condizente com sua forma de perceber o mundo -
na Educação, na Instrução, na Medicina, na Veterinária, na Odontologia, na Sã
Política, no Direito/ Deveres; que são as Artes do Bom; mas também se adaptam
muito bem nas Belas Artes - na Arte do Belo - na Poesia, como Escritora, na
Escultura, na Música, na Pintura e na Arquitetura; e nas atividades
administrativas de Governo; e na parte administrativa e repetitiva de pesquisa
cientifica.
As sociedades ditas de regime “cracias” cujos casais
heterossexuais deveriam receber dois tipos de Salários – Manutenção e de
Produtividade. De Manutenção para a Mulher Mãe, pago pelo Estado e de
Produtividade para o marido, pago pelo Patronal, onde encontramos maiores
detalhes na minuta da Constituição Societocrática Republicana, que será editada
em outro Blog – Constituição Societocrática Republicana, que só serão realmente aprimoradas se
o Ser Humano se convencer da tremenda importância da Educação Universal dos
Sentimentos (Subordinar o Egoísmo ao Altruísmo), para consolidar sua
construção.
Ao se criar um Sistema de Educação Universal, tendo como
princípio instituir o aperfeiçoamento da Natureza Humana no seu tríplice
aspecto: físico, intelectual e moral, fará com que a Educação venha ser a
principal das Artes do Bem (Medicina, Direito/Deveres e a Política) porque
aperfeiçoa todos os campos da atividade, melhorando seus agentes morais,
teóricos e práticos.
A todos os Seres Humanos correspondem a uma mesma Educação
Geral, no que diz respeito ao seu destino afetivo e intelectual; no entanto no
seu aspecto prático ela se
divide em dois ramos, segundo o destino ativo da Mulher Mãe, na vida Privada,
hoje altamente desfavorável. E
do homem na vida pública. Aqui não se deseja retirar o poder político da
Mulher. O que se deseja abordar é que a Mulher tem maior facilidade no
desenvolver a atividade poética na estética das artes domésticas.
Queiram ou não as
Mulheres são diferentes dos homens; e vice versa; e são pelas diferenças que
ocorrem as uniões. Alguns Direitos e DEVERES são iguais, mas graças a DEUS, a grande maioria dos DEVERES e Direitos são diferentes. Igualdade somente de oportunidades.
7.2.1 – AS MULHERES QUE POR VENTURA, DEVIDO A SUA ÍNDOLE OU POR
NECESSIDADE, DEVIDO À INSUFICIÊNCIA DO TRABALHO MASCULINO, NO SEIO DA FAMÍLIA,
QUEIRAM SE DEDICAR AO TRABALHO FORA DO LAR, QUE O FAÇAM SE ASSIM DESEJAREM, DE
COMUM ACORDO COM O CÔNJUGE; DESDE QUE NÃO PREJUDIQUE A EDUCAÇÃO MORAL DOS SEUS
FILHOS, ATÉ A IDADE DE 14 ANOS. (TÍTULO I - DO
PRINCÍPIO FUNDAMENTAL – CONSTITUIÇÃO SOCIETOCRÁTICA REPUBLICANA - P.A.LACAZ )
Por referÊncia podemos sitar o tipo de mulheres que
possuem sentimentos mais familiares que as
individualistas trabalhistas, que se comportam mais dentro desta HARMONIA desejada, para o bem estar da evolução pacífica da humanidade:
https://www.youtube.com/watch?v=2fglY-o-7kA – Já que neste assunto tratado por uma MULHER
o tema é aborto, resolvo deixar aqui o que deve ser compreendido - http://palacazgrandesartigos.blogspot.com.br/2014/06/aborto.html
- Outro
exemplo de MULHER no campo da Educação onde os ricos não pregam o que a
ONU nos impõe: https://www.youtube.com/watch?v=ZRxfuSiPm4U
É bom lembrar, neste momento,
que a dificuldade de disciplinar a sociedade, sem bloquear a
criatividade e o desenvolvimento, isto é, em manter o Progresso subordinado à
Ordem, e tendo o Progresso como desenvolvimento da Ordem, não vem da Mulher. A Mulher
já nasceu com as qualidades, da supremacia do Altruísmo, e que, se este, já
tivesse sido implantado a realidade no nosso Mundo, já seria outra; a
dificuldade não é a criança, que por toda parte acompanha a Mulher-Mãe; a
dificuldade é do homem adulto, que sai dos braços maternos, e na puberdade,
desvia-se dele, e não encontra proteção moral, mesmo na Esposa; aquela proteção
moral, equivalente à que lhe dava sua Mãe. Mesmo assim, ainda ficam registradas
nos cérebros dos homens adultos, a ternura e a pureza recebida de suas Mães.
Esta é a razão, de que a
sociedade moderna, no meio de todas as dificuldades revolucionárias, ainda se
sustenta pelo sentimento, graças a solicitude materna, graças a ação
moralizadora e santificadora da Mulher Mãe.
Podemos neste momento,
com base no Teorema Cerebral de Augusto Comte, por meio dos órgãos da
Contemplação, afirmar que a inteligência será superior, entre os dois sexos,
quando for definido o assunto, que tivermos tratando:
·
Caso se trate do estudo do Mundo Moral, é a contemplação
Concreta que prevalece - a Mulher é mais inteligente. Sintética - Mais Geral
·
Caso se trate do estudo do Mundo Industrial, é a
Contemplação Abstrata que prevalece - O homem é mais inteligente. Analítico -
Mais Detalhista
Para harmonizarmos, o
ideal é fundir as aptidões; a contemplação concreta com a contemplação
abstrata;
· Fazendo com que a Mulher
desenvolva a contemplação abstrata, de modo a adquirir as qualidades mentais do
homem;
· Fazendo com que o homem
desenvolva a contemplação Concreta, de modo a adquirir as qualidades mentais da
Mulher.
A Contemplação Concreta
aproxima-se mais da realidade; a Contemplação Abstrata, nos lança no mundo das idéias,
das fantasias, das utopias, das quimeras.
A inteligência da Mulher
tem mais com a realidade, por isso se explica a aparente contradição, em se
dizer que o homem é mais sonhador. Mas foi através destes sonhos, que o mundo
chegou aos tropeços, à evolução científica e tecnológica em que nos
encontramos.
Durante o período de
gestação e até a criança atingir os 14 anos, deve a Mulher-Mãe se dedicar
plenamente ao Lar, e ser muito bem remunerada materialmente para esta
atividade, que é sua verdadeira obra de Santificação, mas santificação na
Terra, isto é, adaptar cada vez mais o homem, a viver para outrem.
Não é dar o seu patrimônio para os outros.
Se isto, que acabamos de
dizer não ocorrer, é com certeza, que os maridos se tornarão mais infiéis, se
tornarão mais grosseiros; os pais esquecerão os seus deveres; deixarão as
filhas ao abandono, os irmãos irão se comportar do mesmo modo, dando total
desprezo as suas irmãs.
Prega-se e aplica-se o
divorcio, e é uma minoria insignificante ainda o abraça.
Cabe lembrar, o que
Aristóteles, proclamara, "a principal força da Mulher, consiste em
vencer a dificuldade de obedecer" e eu complemento que
a principal força do homem é vencer a dificuldade de mandar.
· Não há necessidade de
mandar, o que há, é de comandar, com persuasão e conhecimento; e a questão não
é obedecer pôr servilismo; mas se houver concordância, se fará com Amor. Um
comanda e o outro aconselha.
Os Outros dois Órgãos
Cerebrais, referentes a Inteligência, nesta Teoria Cerebral, são os da
Meditação Indutiva e da Meditação Dedutiva, que também tem comportamentos
diferentes, no caso da Mulher e no caso do homem.
· A Mulher é mais
Generalista - raciocina mais Indutivamente, isto é, do Particular para o Geral,
ou Sintetiza - ; Ela percebe os detalhes, isto é, o que é comum no meio da
generalidade.- Inteligência de Síntese. - Indutiva - (Síntese)
· O homem é mais Detalhista
- raciocina mais Dedutivamente, isto é, do Geral para o Particular, ou Analisa
- Ele procura pela pesquisa, conhecer os detalhes, isto é, como a generalidade
é formada. Inteligência de Análise. Dedutiva - (Analítica)
No que se referem aos órgãos
da Meditação, as Inteligências, tanto da Mulher como homem, são complementares.
Tanto os Órgãos da
Contemplação - concreta e abstrata como os Órgãos da Meditação - indutiva e
dedutiva; cujas paridades diferenciam as inteligências da Mulher e do homem,
nos traz, um conhecimento, para provocarmos uma forma de ensino, que viesse a
induzir as qualidades da Mulher, no homem e vice versa.
Por estas razões, devido
às inteligências serem diferentes, no entanto, complementares, é necessário do
ponto de vista do aprendizado, a Mulher ter um método, e o homem ter outro
método, para receber os ensinamentos.
Aprender é inventar:
ensinar é pôr o cérebro, de quem ouve, vê e usa o tato, isto é, de quem pode
aprender, nas condições de fazer descobertas. Por isto, não há regras
invariáveis, para ensinar a todo o Mundo; cada caso é um caso particular, por
isso, a verdadeira mestra é a nossa Mãe, ela percebe que cada filho tem
necessidade de aprender de forma diferente.
Como o problema do mundo,
está no ensino educativo dos sentimentos e não na Instrução Cientifica e não na
política, e como as Mães, são as mais competentes e capazes para executarem
esta função educativa, permitam-me prolongar um pouco mais, a este respeito;
pois até hoje, Mãe, é Mulher, queiram ou não os que discordam. http://sccbesme-humanidade.blogspot.com.br/2012/05/same-sex-couples.html
Ensino, como a Instrução
e como a Educação, sempre tem um duplo destino:
1) Sistematizar a Lógica
2) Divulgar a Doutrina
A Lógica tem por
objetivo, desenvolver normalmente, as aptidões para o trabalho intelectual,
revelando as leis mentais e cultivando as nossas faculdades de contemplação,
meditação e de expressão (mímica, oral e escrita).
Como já notamos, as
faculdades Intelectuais femininas são diferentes das masculinas, assim podemos
concluir como é difícil dar a mesma demonstração, para o menino e para a
menina. Podemos fazer isto para o adulto, porque se supõe, que com o passar do
tempo, já tenha ocorrido esta tal preparação; mas quanto à criança, quanto ao
adolescente, isto não ocorre; a boa demonstração para o menino, não serve para
a menina; aquela que diz servir simultaneamente para ambos; pode-se dizer que
não serve nem para um, nem para outro.
Por isso, há necessidade
dos professores, usarem de técnicas, que expliquem pelo caminho da lógica
feminina e da lógica masculina; no entanto, nada impede que ambos sexos
participem da mesma sala de aula; mas os mestres têm que ficar alerta, pela
existência de dois diferentes seres em classe de aula.
Sob o ponto de vista
intelectual, verificamos que a Mulher e o homem, são dois entes complementares,
e o contraste consiste que a inteligência feminina é mais apta a estudar os
fenômenos Morais - Psíquicos; e o homem tem a faculdade intelectual mais
desenvolvida para o estudo da natureza do Mundo Material.
Acabamos de ver, a parte
mais complexa, para se explicar as diferenças entre Mulher e homem, pelo lado da
inteligência e agora como não podemos nos estender no que diz respeito as
diferenças, pelo lado dos Sentimentos, isto é, pelo lado da Afetividade, e
em seguida pelo lado do Caráter, como podem ser encontrados no artigo A Harmonia e os Transtornos Mentais
Segundo a Teoria Cerebral de Augusto Comte, onde será necessário distinguir na nossa espécie, homo
sapiens, aqueles que são mais egoístas e aqueles que são mais Altruístas. http://palacazgrandesartigos.blogspot.com.br/2014/08/a-harmonia-e-os-transtornos-mentais.html
Aqueles que pensam pela
influência dos sentimentos egoístas, induzem o indivíduo, a se referir, tanto
sua existência, como os demais de sua espécie, que o circundam, e tudo mais, a
si mesmo; eles se acham o centro do mundo.
Aqueles que pensam pela
influência dos sentimentos Altruístas, não têm por objetivo o próprio
indivíduo, e fazem com que o indivíduo, procure fora de si,
desinteressadamente, os motivos de sua existência.
Os Sentimentos comandam a
inteligência, que por sua vez dá uma realimentação (feedback) a ela, para acertar as ações do presente, em
função da projeção do passado no planejamento das ações do futuro.
Para esclarecer melhor estas
aberrações e dificuldades do comportamento do SER FEMININO COMO UM ÓRGÃO PARTICIPANTE
DA SOCIEDADE e para tomarmos os devidos cuidados, PARA EVITARMOS GRANDES
CONFLITOS seque alguns exemplos como alertas:
1) MULHERES NAS FORÇAS ARMADAS – E REDUZIR
A VIOLÊNCIA ARMADA NOS USA
2)
2) COMENTÁRIO AO DIA DA IGUALDADE DE DIREITO DA MULHER -
2015.
Leiam o conteúdo
deste link abaixo e comparem com os ensinamentos acima e tirem suas conclusões.
3) TEMOS QUE CRIAR UM DIA PARA COMEMORAR
O DIA DA FAMÍLIIA, DA PÁTRIA E DA HUMANIDADE = GRAN SER