Nunca parar de estudar e tentar se diferenciar sempre, com novos cursos de atualização.
Essa é a recomendação do sociólogo José Pastore, professor Dr. da Universidade de São Paulo, em entrevista a João Borges e Mona Dorf, no FEBRABAN NEWS onde dá um panorama sobre a empregabilidade no país.
"Aqui no Brasil, temos alguns problemas: poucos cursos de formação profissional, também precisamos de mestres que conheçam a profissão, a didática e equipamentos adequados", destaca Pastore.
Segundo o professor, a escolarização muito baixa dos brasileiros, cerca de 25% dos trabalhadores, prejudica o crescimento econômico e a competitividade das empresas, além de explicar em boa parte a desigualdade em nosso país.
O problema impacta principalmente na área de Tecnologia da Informação, carente de profissionais, ela recebe um quarto do que necessita. A estimativa é que o Brasil precisará de 800 mil profissionais em três, quatro anos, mas só terá 200 mil, revela.
Pode mudar este panorama?
Ouça no novo episódio do podcast FEBRABAN NEWS a entrevista em que José Pastore detalha o cenário do mercado de trabalho no presente e as perspectivas para um futuro próximo, e dá dicas para profissionais e estudantes. https://spoti.fi/3PcT14n
No comments:
Post a Comment