Tuesday, April 21, 2020

COMENTÁRIO DO DIA DO EXÉRCITO 2020

ANALISANDO ESTES  PARÁGRAFOS EM NEGRITO DA ORDEM DO DIA DO EXÉRCITO.
        Aos paladinos imortais Francisco Barreto de Menezes, Maria Quitéria, Caxias, Marechal Deodoro da FonsecaBenjamin Constant, Osório, Mallet ( Nascido na França), Mascarenhas de Morais,  e muitos outros que, empunhando armas ´que conduziram os destinos desta invicta instituição, a nossa solene saudação militar.

    Quando morrem retornam magicamente à vida após algum tempo, não importando a causa da morte e "cada vez mais os Mortos Subjetivos Imortais;Comandam os Vivos Objetivos"

NÓS TEMOS DOIS TIPOS DE VIDA: 
    (1) Vida Subjetiva - é aquela que  fica no encéfalo dos Outros que continuam trabalhando no Reino da Mãe Terra.
     (2) Vida Objetiva - É a vida que nós levamos antes do nosso corpo ser enterrado.

Benjamin Constant "Empunhou Armas" e Culturou Cientificamente os Oficiais Ignorantes em Ciências ( Com pouco Conhecimento em Matemática Rudimentar) e suas respectivas Tecnologias, favorecendo a Existência mais tarde  do IME e dos Setores de Compras de Material Bélico e Manoseio Científico das Armas.

        Vamos "retornar magicamente"  a Vida Objetiva dos feitos e ensinamentos, do Grande Líder Intelectual do Nosso EXÉRCITO BRASILEIRO, na época, um dos " OFICIAIS na Guerra do Paraguai- Positivista. https://palacazgrandesartigos.blogspot.com/2019/07/a-guerra-do-paraguai.html 


          Ancorado na filosofia positivista, durante os anos 1889-94, ocorreu o primeiro período na história brasileira no qual o Exército dirigiu o país, tentando impor suas diretrizes políticas e projetos de desenvolvimento nacional ao restante da sociedade.

 A instabilidade gerada pelo entrelaçamento da crise sucessória que desaguou na revolta da armada, agravada por uma grave crise econômica, abortou esta primeira tentativa de reger o país sem oposição.
No ano seguinte à Proclamação da República, em 1890, o ensino militar no Brasil foi reformado. Isto ocorreu por inspiração pelos ideais positivistas dos líderes republicanos SOCIOCRATAS.

Mas , em 1891 quando Benjamin Constant e seus Amigos Militares  redigiam a CONSTITUIÇÃO SOCIOCRÁTICA REPUBLICANA, CUJO GOLPE DE ESTADO PARA ENVIAR O MONARCA D PEDRO II E SUA FAMÍLIA PARA O EXÍLIO, COM APOIO DOS OLIGARCAS CAFEICULTORES JÁ FALIDOS DESDE 1888,ACONTECEU O FATO DOS OLIGARCAS SE REVOLTARES  CONTRA  BENJAMIN CONSTANT QUANDO TOMARAM
CONHECIMENTO QUE ESTA CONSTITUIÇÃO NÃO DAVA MARGEM A CORRUPÇÃO.

D. Pedro II apoiou a Abolição (1888) porque  nós já devíamos  valores elevados de um Empréstimo dos  ingleses e este haviam plantado café na Africa e os holandeses na Indonésia. Em 1845 o Parlamento Britânico aprova a Lei Aberdeen, declarando explicitamente  que o trafico de escravo era um Ato de Pirataria condenando pena de morte e confisco dos bens o traficante pego em fragrante. Encontra partida suas Colonias na Africa e na Indonésia exploravam o povo como escravo sem trafico.  Eliminaram o Brasil da Concorrência.

MATARAM BENJAMIN CONSTANT (1891)

ELES NECESSITAVAM PARA SOBREVIVÊNCIA ROUBAR O ESTADO. A MÃO DE OBRA ESCRAVA FICOU LIBERTA E A GANANCIA ERA TÃO GRANDE , MESMO PASSANDO NECESSIDADE NÃO TINHAM O ESPÍRITO DE CONTRATAR OS NEGROS COMO
EMPREGADOS. 
EM SEGUIDA CONTRATARAM O ADVOGADO DOS RICOS RUI BARBOSA, QUE REDIGIU A CONSTITUIÇÃO  DEMOCRÁTICA- esta encrenca que está tapeando o Brasil até hoje.

Nas casernas e nos cursos  da Escola Militar da Praia Vermelha  pregava-se a ideia de uma paz universal duradoura.Os maçons antipáticos  ao Positivismo  convenceram que num exército criado para Guerra não podia pregar a Paz. 

ESQUECERAM  A CULTURA DO POSITIVISMO E O PATRIOTISMO E O NACIONALISMO E HOJE APOIAM  O ENTREGUISMO.

MAS O HINO DO EXÉRCITO FALA EM PAZ.
A PAZ QUEREMOS COM FERVOR - A GUERRA SÓ NOS CAUSA DOR

No comments:

Post a Comment