Sunday, April 19, 2020

ORDEM DO DIA - DIA DO EXÉRCITO 19/04/2020

Exmo. Senhor
General de Exército Edson Leal Pujol
Comandante do Exército,

BOA NOITE!

ACORDEI AS 03h00min HORAS DA MADRUGADA PARA REDIGIR ESTA MISSIVA.

TERMINEI AS 22:19HORAS.

Tomei o respeito e a liberdade de não alterar suas boas intenções na comemoração do dia do Exército Brasileiro.

Mas como cidadão brasileiro não podia deixar de comentar alguns pontos de sua Ordem do Dia de hoje, como Positivista.

Espero que o Senhor e alguns Oficiais aproveitem parte deste documento, para o bom uso das nossas necessidades atuais.

POSITIVO!

VAMOS AO TEXTO COMENTADO.

Comentário no Texto da Ordem do Dia 19/04/2020

19 de Abril de 1648.
Quase  quatro séculos nos separam dos feitos dos heróis da Batalha de Guararapes. Aqueles brasileiros lutaram sem temor para defender o território colonial, pertencente ao Império  de Portugal, não era território Brasileiro, do invasor estrangeiro e, ao mesmo tempo, inauguraram um sentimento genuíno de pertencimento à terra dos Outros e de amor à Pátria Portuguesa. Plantaram a semente de um país frágil e submisso aos Interesses do Império Português, Inglês e hoje dos Americanos, de um povo ignorante cientificamente, de bolsões de guerreiro e solidário pela fome e pela Esmola.
Naquele dia, nasceu o embrião do Exército da Colônia Portuguesa no Brasil, mescla indissolúvel de homens e mulheres, de índios, negros, mestiços e brancos; parcela indissociável da coletividade, de amor a Pátria Portuguesa.
Desde então, NÃO;  tornamo-nos, ao costado da Marinha do Brasil e na ala da Força Aérea Brasileira, os guardiões deste berço atualmente desgraçado, em vigília permanente para a defesa da Pátria, dos Poderes Constitucionais, da “Lei e da Ordem”; para destruir a desordem causada pela fome da maioria do Povo brasileiro em razão do Bem Estar dos Oligarcas.
 “Mão Amiga e Braço Forte tem sido até hoje para os Oligarcas, esquecendo-se dos Proletários, a menos  das épocas da Proclamação da República, com o General Benjamin Constant, com o período de Getúlio Vargas e do Patriota  Gen. Ernesto Geisel e mais recentemente dos dois Governos do Presidente LULA e destruído pelo poder financeiro Mundial em 2016.
Lutando sem temor, conquistamos nossa independência, por meio do Intelectual e Líder José Bonifácio de Andrada e Silva.

É neste momento que começa oficialmente com o surgimento do Estado brasileiro, ou seja, com a independência do Brasil.
independência política do Brasil no dia 7 de setembro de 1822, data em que foram rompidos os laços coloniais com Portugal.
Entretanto, brasileiros para guerra existiram desde a colonização do Brasil, sendo as primeiras dignas de nota, as efetuadas contra as tentativas de colonização francesa no Brasil, nas décadas de 1550 e de 1610.

   Ainda durante o período colonial, na Batalha de Guararapes, no contexto das invasões neerlandesas do Brasil, os efetivos portugueses eram formados majoritariamente por brasileiros (brancos, negros e silvícolas ).
     Por isto, 19 de abril de 1648, data da primeira batalha é tido erroneamente, como o dia do surgimento do Exército Brasileiro.
Quando moldamos nosso território e infelizmente nos desestruturamos pela democracia existente, como Regime Político; que só tem trazido na verdade dissabores para todos nós brasileiros. https://www.youtube.com/watch?v=XsmpLllrdWs
   A democracia é somente acatada para induzir a Liberdade de Expressão com Responsabilidade Moral e Social.
 Enfrentamos toda sorte de oponentes e ameaças internas e externas.
Vencemos. Mais ressentimente O NAZISMO, na II Guerra Mundial, no grupo dos Aliados, que na verdade devemos ao Exército Russo, que comemora até hoje o Dia da Vitória, que na Época era Comunista tendo
    Definitivamente, vencemos todos aqueles que se apresentaram como inimigos do Brasil. Não conseguiram ajudar a vencer a destruição da Miséria do Povo Brasileiro. Sabem fazer Benemerência via Maçonaria de base Monárquica e não Republicana.
Aos que, no passado, lutaram sem temor, compondo as fileiras verde-oliva, dando o seu sangue e, até mesmo, suas vidas pela grandeza do Exército e da Pátria e esquecendo-se da Nação, o reconhecimento, a gratidão e a ratificação do compromisso prestado perante o
Pavilhão Nacional,
inspirado por Raymundo Teixeira Mendes, Positivista, com os Dizeres :
ORDEM E PROGRESSO
Para que haja Ordem, tem que haver Progresso
Para que haja Progresso tem que haver Ordem.
O desenvolvimento moral da Ordem gera a Melhoria Social do Progresso.
No Campo Industrial (Banco, Fabril, Serviços & Comercio, Mineração e Agronomia e Pecuária)
o Progresso tem que ficar subordinado à Ordem.
Nas atividades do Regime Político Societocrático Republicano – no que se refere à Conjuntura e a Estrutura do Estado, eles ficam em planos diferentes,  mas no mesmo Nível.
Quem é a Ordem: O PATRONAL
Quem é o Progresso: O PROLETÀRIO.
Neste momento o espírito do Exército passa olhar para os dois lados.
 Ai o Ombro Forte e a Mão Amiga são dados ao Progresso e a Ordem.
VIVA O EXÉRCITO CIDADÃO
Aos paladinos imortais Francisco Barreto de Menezes, Maria Quitéria, Caxias, Osório, Mallet, Mascarenhas de Morais e muitos outros que, empunhando armas, conduziram os destinos desta invicta instituição, a nossa solene saudação militar.

Profético, Pero Vaz de Caminha, escrivão da esquadra descobridora, ao aportar em Vera Cruz, não hesitou em escrever a El Rei de Portugal, dizendo que “nessa terra, em se plantando, tudo dá.” E fez o primeiro pedido  corrupto ao Rei de Portugal para arrumar um emprego para um aparente. https://www.recantodasletras.com.br/textosjuridicos/6367625
A semente, por certo, germinou. https://transparenciainternacional.org.br/ipc/
 Vera Cruz transformou-se em um país continental, abençoado por Deus, que está muito triste, pois  a maioria das almas que comandam este país, quando falecem está entrando no Rei do Inferno e habitado por gente trabalhadora, muito explorada, ordeira e infeliz.
À altura de sua grandeza, o Brasil possui, hoje, uma Força Terrestre comprometida, preparada e eficiente, em sintonia com as necessidades e aspirações do país.
Desconheço as aspirações  do Brasil nos dias de hoje. Não existe planejamento estratégico e nem tático..
Agora mesmo, na Operação COVID-19, estamos na linha de frente, apoiando o governo federal, os governos estaduais e os municípios,  no combate a uma das maiores crises vividas pelo Brasil nos últimos tempos.
A construção de hospitais de campanha, a desinfecção de instalações públicas, a produção de medicamentos e de materiais de proteção individual, a distribuição de alimentos e a participação em campanhas de conscientização, vacinação e doação de sangue, além de muitas outras ações, já empregam, diariamente, mais de 25 mil militares do Exército em todas as regiões do país.
Meus parabéns!”
Nação brasileira, nossa razão de ser e existir, conte sempre com o Braço Forte e a Mão Amiga do seu Exército.
Gostaria muito de  contar com esta Vossa Sugestão!
 Amálgama da sociedade, cônscios dos nossos deveres de militar e cidadão, dos Pampas à Amazônia, do litoral ao Pantanal, exclusivamente dedicados, disciplinados, aptos e capacitados, somos 220 mil combatentes prontos para lutar sem temor!
http://www.doutrinadahumanidade.com/Brasil%20Acima%20Tudo.doc
Brasil Acima de Tudo!                       
General de Exército Edson Leal Pujol
Comandante do Exército
=====================================
Sem mais para o momento, desejo-lhe
Saúde, com respeito e fraternidade,
Presidente
SCCBESME HUMANIDADE


2 comments:

  1. PROGRAMA MUITO BOM.
    https://www.youtube.com/watch?v=6mKl_hUuv3o&feature=youtu.be

    ReplyDelete
  2. VIVA GENERAL BENJAMIN CONSTANT BOTELHO DE MAGALHÃES.
    ENTRE NO GOOGLE E ESCREVA:
    (https:)(//palacazgrande)(sartigos)(.blogspot.com/)(2020/04/comentario)(-do-dia-do-exercito)(-2020)(.html)
    E DEPOIS JUNTE AS PEÇAS DO LINK EXPLODIDO E CONHEÇA O ARTIGO. REDIGIDO 21/04/2020

    ReplyDelete