Monday, January 27, 2025

Pearl Harbor.

 

Very cunning; who knows how to obtain advantages; who does not allow himself to be deceived; rogue, insightful English and Americans.

press-center@tass.ru

https://palacazgrandesartigos.blogspot.com/2020/03/os-matreiros-ingleses-e-americanos.html


VEJAMOS

Pearl Harbor

. O Japão, em 07 dezembro de 1941, atacou Pearl Harbor. Os Estados Unidos imediatamente declarou guerra contra o Japão e automaticamente estava em guerra com Alemanha. O diário pessoal do Sr. Henry L. Stimson e todos os seus papéis estão na biblioteca da Universidade de Yale. O Sr. Stimson todos os dias entrava em seu diário pessoal em sua própria caligrafia os eventos importantes em sua vida naquele dia. O Sr. Stimson era Secretário de Guerra do Presidente Roosevelt. O diário de Stimson foi apresentado como evidência nos Estados Unidos Investigação do Senado sobre o ataque de Pearl Harbor pelo Japão sobre as fortes objeções de amigos do Presidente Roosevelt.

   O Sr. Stimson entrou em seu diário em 25 de novembro de 1941, duas semanas antes Ataque do Japão a Pearl Harbor, que em uma reunião com o Presidente Roosevelt e seu gabinete naquela manhã na Casa Branca, Presidente Roosevelt disse aos presentes que queria estar em guerra contra o Japão mas ele não queria que parecesse que os Estados Unidos demitiram o primeiro tiro. ... O Presidente Roosevelt aconselhou o Japão a não comprar mais aço sucata ou óleo dos Estados Unidos.

 O Japão estava no meio de uma guerra contra a China. Sem sucata de aço e sem óleo, o Japão seria incapaz para continuar essa guerra.

O Japão era totalmente dependente dos Estados Unidos para sucata de aço e óleo. ... O Presidente Roosevelt provocou conscientemente Japão para atacar os Estados Unidos.

Os sistema americano de sistema de informação que os japoneses iriam atacar a base militar através dos seus aviões  baseados nos seus  porta-aviões no Pacífico.

Quando ficou definida a data, o alto comando da  Frota de Guerra Americana Ordenou que todos os Navios  de Grande porte dos USA se afastassem bem do porto, para bem longe. Deixando os demais junto com suas tripulações  nos bares e cassinos se divertindo.

O soldado marine que tomava conta do painel do radar  presenciou uma grande quantidade de pontinhos pretos, e participou ao seu comando e concluíram que era algum defeito do aparelho.

A Inglaterra e os USA para intimidar os Russos não entrarem com o comunismo de Josef Stalin na Europa  jogaram estas 2 bombas  no Japão. Pois não podiam  jogar em um "aliado"
E DESTA FORMA JUSTIFICOU AO POVO AMERICANO E AO MUNDO TER “CONDIÇÕES” DE BOMBARDEAR AS DUAS CIDADES COM BOMBAS ATÔMICAS, MESMO TENDO QUE SACRIFICAR AMERICANOS PARA MANTER O STABLISHMENT  DOS  FINANCEIROS MUNDIAIS. MOSTRANDO AOS RUSSOS QUE EVITASSE ENTRAR COM O COMUNISMO DE STALIN NA EUROPA. ESTA É A RAZÃO PRINCIPAL DOS USA COM O APOIO DA INGLATERRA TER PROVOCADO O JAPÃO PARA ATACAR PEARL- HARBOR.
====================================================

História precisa ser lembrada para evitar uma III Guerra Mundial. 

Segue um alerta  pela - FILOSOFIA DA HISTÓRIA

  INTRODUÇÃO  -  O conceito de história desempenha um papel fundamental no pensamento humano. Invoca noções de agência humana, mudança, papel das circunstâncias materiais nos assuntos humanos e o suposto significado dos eventos históricos. Levanta a possibilidade de “aprender com a história”. E sugere a possibilidade de nos compreendermos melhor no presente, compreendendo as forças, escolhas e circunstâncias que nos trouxeram à situação atual. Não é, portanto, surpreendente que os filósofos tenham por vezes voltado a sua atenção para os esforços para examinar a própria história e a natureza do conhecimento histórico. Essas reflexões podem ser agrupadas em um corpo de trabalho denominado “filosofia da história”. Este trabalho é heterogêneo, compreendendo análises e argumentos de idealistas, positivistas, lógicos, teólogos e outros, e avançando e retrocedendo sobre as divisões entre a filosofia europeia e a anglo-americana, e entre a hermenêutica e o positivismo. https://plato.stanford.edu/entries/history/  a descrição dos fatos ocorridos na década de 1939/1945, época em que nascemos. 

Presidente vamos iniciar as ocorrências pelos fatos ocorridos na década de 1939/1945.


Presidente Vamos começar Em 1939, a Ucrânia enviou um grupo de políticos à Itália para aprender sobre as organizações fascistas; baseado também na Organização Nazista. Este estudo apresenta brevemente a história da forma radical do nacionalismo ucraniano, prestando especial atenção às circunstâncias geopolíticas que formaram este movimento. Em seguida, analisa alguns aspectos desse fenômeno, como seus principais  ideólogos, o racismo, o antissemitismo, a religião, os rituais, os líderes, os conceitos de revolução  e a violência étnica, política e de massa praticada antes, durante e depois da  Segunda Guerra Mundial. Esta breve monografia argumenta que a forma extrema e genocida  do nacionalismo ucraniano tinha um núcleo fascista e deveria ser considerada uma forma  de fascismo europeu ou centro-oriental europeu. No entanto, devido às circunstâncias culturais, sociais e políticas específicas da Ucrânia, a forma radical do nacionalismo ucraniano  diferia dos movimentos fascistas mais conhecidos, como o nacional-  socialismo alemão ou o fascismo italiano, e, portanto, requeria uma investigação cuidadosa e matizada. O Núcleo Fascista do  Nacionalismo Genocida Ucraniano 1941. Até hoje, ainda não compreendo porque é que o Tribunal de Nuremberga não estendeu os seus tentáculos para a Ucrânia. Saindo desta forma a fortificação do Nazismo/Fascismo ensinou às novas gerações o Nacionalismo Genocida Ucraniano comandado por um judeu fascista nazista desde 2014. Veja o drama deste jovem ucraniano -  https://www.youtube.com/watch?v=Hvds2AIiWLA 

Ucranianos continuam os pogroms iniciados por seus antepassados -  https://eu.eot.su/2022/11/20/ukrainians-continue-the-pogroms-their-forefathers-began/   - E    https://en.wikipedia.org/wiki/Organisation_of_Ukrainian_Nationalists .

Dizem que "Aqueles que não aprendem com a história estão destinados a repeti-la ", um ponto bem provado por Adolf Hitler quando ele ordenou a invasão da União Soviética - Comunista em junho de 1941. Durante o mesmo mês, 129 anos antes, Napoleão cruzou a fronteira para a Rússia com ideais elevados semelhantes de conquistar o Exército Vermelho. Essa invasão terminou em fracasso catastrófico, assim como a de Hitler um século depois.

A Rússia comunista de Stalin, para se defender da Alemanha nazista de Hitler, perdeu aproximadamente 20 milhões de militares e civis, enquanto os americanos perderam 270 mil militares.

Quem invadiu Berlim foram os russos, os atuais governantes da Alemanha. Por terem perdido a guerra, eles se arrependem e querem vingança de outras maneiras. 

Naquela época, os ingleses, por meio de seu primeiro-ministro, o Sr. Winston Churchill, fizeram um acordo com Hitler para impedir que o comunismo de Stalin invadisse a Europa.

Veja a princesa Elizabeth fazendo uma manifestação nazista em 1933 -  https://www.abc.net.au/news/2015-07-18/buckingham-palace-slams-images-of-queens-nazi-salute/6630346   Mas quando Hitler criou os Centros do Holocausto com a morte dos judeus, os britânicos declararam guerra à Alemanha e uniram forças com os russos.

Vale lembrar que quando o Exército de Hitler invadiu a Rússia, ele entrou em uma cidade matando crianças com mais de 13 anos  e idosos com mais de 65 anos;  para facilitar a escravidão  Em retaliação aos atos de resistência, a Wehrmacht instituiu a punição coletiva de civis. Isso frequentemente envolvia queimar aldeias inteiras e assassinar seus habitantes.  https://encyclopedia.ushmm.org/content/pt/article/a-uniao-sovietica-e-a-frente-oriental 

Esse terrível massacre ainda estava na mente dos russos, que ao saberem que o atual presidente da Ucrânia, de origem nazista/fascista, sugeriu que os EUA colocassem foguetes com ogivas atômicas em suas fronteiras com a Rússia, que ficariam a 500 km de Moscou; provocou no presidente Putin a atitude de distanciar ainda mais uma possível ameaça.

Pela ignorância dos USA, o esquecimento de grande parte dos Europeus, o ódio dos alemães por terem perdido a guerra e a ganância dos Judeus do Governo de Israel que estão nos levando para um Hecatombe.

--

No comments:

Post a Comment