Thursday, January 8, 2015

DIREITOS HUMANOS


DIREITOS HUMANOS



      Nós já tivemos os Direitos Divinos que foi uma desgraça  na Idade Média e os Direitos Humanos estão indo para o mesmo caminho. Para quem estuda o comportamento humano em sociedade, pelas Ciências Sociologia e Moral Positivas que possuem Leis Filosóficas Naturais, como a Matemática, a Astronomia, a Física, a Química e a Biologia,  já sabia com antecedência que os movimentos pelos Direitos Humanos Globais iriam se desintegrar. Pois, os Direitos Humanos provocam mais conflitos.

      A psique ou mente em qualquer pensamento do Homo Sapiens, formadas pelo conjunto de ideias do Ser Humano é primeiramente concebida pelo Sentimento ( Altruísmo e Egoísmo), que comandam a Inteligência ( recebe feedback dela) ; que por sua vez é  policiada pelo nosso caráter ( Coragem, Prudência e Perseverança) .Que é posta em pratica por três tipos de conjunto de ações da inteligência (comunicação) – mimica, oral e escrita – ou pela combinação delas. Se a ideia teve sua concepção em raciocínios predominantemente em sentimentos egoístas, as ações serão formadas na procura dos DIRETOS HUMANOS.

      Se for predominantemente pelos  sentimentos Altruístas, as ações serão formadas na procura dos DEVERES COM A HUMANIDADE. Estes DEVERES são: Individuais, Domésticos ( Família), Cíveis (Patrióticos) , Ocidentais, Orientais e Planetários.
Como exigir  nossos Diretos se não nos informaram quais são Nossos DEVERES, para procurar cumprir as Leis do Direito; que têm que ficar subordinadas as LEIS dos DEVERES, para se viver pacificamente em sociedade, isto é; para que a Personalidade esteja subordinada a Sociabilidade; por isso, não podemos pensar que seja: “cada um por si e Deus por todos”. Temos que começar a nos educar para Sentir, Pensar e Agir de forma diferente, sempre que desejarmos planejar “algo”, que envolva uma “comunidade – família; bairro, cidade, pátria e etc.”, assim, devemos elaborar um projeto que beneficiará a todos e que os Nossos Interesses estejam no meio deste “TODO” – ”Viver para Outrem”. Jamais dar seu Capital ($) patrimônio e esmola para ninguém individualmente – doações para instituições não governamentais, sem fins lucrativos é aceitável; dosando o Capitalismo Policiado, com Imprensa Livre e Liberdade de Expressão!! Além das  penalidades aos infratores.
O Artigo em questão aborda a AÇÃO de base de sentimento Egoísta, mas não analisa a causa desta ação. Como mudar para enfocar os DEVERES e melhorarmos o relacionamento humano? O enfoque do artigo é dado pela ação de cunho material ($) e não analisa a causa que gera este efeito, que é de ordem Sentimental.

Vide exemplo dado no dia do Pai, pelo Presidente Barack Obama. https://www.youtube.com/watch?v=EMyqZ8lGgXY

      Educar sentimento é um trabalho das Religiões e principalmente da Mulher Mãe, em induzir a subordinação do egoísmo ao altruísmo. E expandir o altruísmo e comprimir o egoísmo, por técnicas pedagógicas, pelo comando do Pai e do conselho da Mãe. Ninguém manda, um comanda e o outro aconselha.
Saúde, com respeito e fraternidade,
Paulo Augusto Lacaz






No comments:

Post a Comment