Thursday, May 19, 2022

ALMIRANTE OTON

 


OTHON SILVA É UM HERÓI NACIONAL, VITIMADO POR DELAÇÕES PREMIADAS NA LAVA JATO, PARA ATRASAR OS AVANÇOS NACIONAIS NA ELETRONUCLEAR, ONDE JAMAIS O BRASIL TERIA CHEGADO SEM SEU CONHECIMENTO E EXPERIÊNCIA.
E QUE, SE NÃO TIVESSE SIDO AFASTADO E PRESO POR BRETAS, MUITO MAIS À FRENTE NESSA ALTA TECNOLOGIA O BRASIL ESTARIA.
Tribunal manda soltar Othon Silva, ex-presidente da Eletronuclear
A 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região revogou a prisão preventiva decretada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal, e concedeu habeas corpus ao ex-julho de 2015, foi para o regime aberto em dezembro, mas voltou a ser preso em julho de 2presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro, condenado a 43 anos de prisão. Preso em 016 pela PF durante a Operação Pripyat acusado de continuar a exercer influência na Eletronuclear.
O juiz da 7.ª Vara Federal Criminal do Rio, Marcelo Bretas, condenou o ex-presidente da Eletronuclear em agosto de 2016 a 43 anos de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, embaraço a investigações, evasão de divisas e organização criminosa.
Othon foi acusado pelo Ministério Público Federal de cobrar propina em contratos com as empreiteiras Andrade Gutierrez e Engevix.
Ele foi um dos alvos da 16.ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Radioatividade, que avançou sobre irregularidades em contratos no setor elétrico e chegou a ser preso em julho de 2015 e posto em regime aberto em dezembro do mesmo ano. Othon voltou a ser preso pela PF em julho de 2016, no âmbito da Operação Pripyat.
Em nota, o advogado Fernando Augusto Fernandes, que defende o almirante Othon Luiz Pinheiro, afirmou: "Entendo a ordem de habeas corpus como um ato de justiça e humanidade".

Paulo Augusto Lacaz

Paulo Augusto Lacaz
o Almirante Othon Silva, condenado a 43 anos de reclusão. Um homem que prestou inúmeros serviços à Pátria, que enfrentou terríveis forças internacionais para dotar o país de uma tecnologia única e avançada, resistindo heroicamente às pressões ocultas de grandes potências e que desenvolveu um método próprio, nacionalíssimo, de enriquecer o urânio - como se sabe, o Brasil é um dos poucos países do mundo que têm urânio e sabe enriquecê-lo de forma original. Mas tinha que comprar as centrífugas de forma dita "corrupta" no mercado negro, pois é proibida a venda pelos caminhos ditos oficiais.


No comments:

Post a Comment