Sunday, May 8, 2022

Emerj - Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro - Desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa,

 O desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa, presidente do Fórum Permanente de Direitos Humanos da EMERJ, faz referência ao livro “Democracia e Pluralismo: Um Olhar Em Busca da Emancipação”, da autora espanhola María José Fariñas Dulce, e fala sobre direitos humanos, democracia e capitalismo.

https://www.facebook.com/emerjoficial/videos/532008080833636

Meritíssimo Sr. Desembargador,Caetano Ernesto Fonseca Costa

Bom Dia! Pesquisando meus artigos sobre A MULHER, achei um e-mail que lhe enviei em 09 de março de 2018 - TRINTA ANOS DA CARTA DAS MULHERES AOS CONSTITUINTES – DIA INTERNACIONAL DA MULHER - https://palacazgrandesartigos(.blogspot.)com/2018/03/trinta-anos-da-carta-das-mulheres-aos.html .

A partir daí fui pesquisar a procura de Vosso nome e achei este seu Site sobre Democracia e Capitalismo.

Vou enviar alguns trabalhos realizados nestes meus 40 anos de estudo, nos Originais de Augusto Comte. Mas para resumir já dizia Aristóteles a 365 aC, em A POLÍTICA, que Democracia era o pior dos Regimes Políticos. Augusto Comte dizia “o termo Democracia, deve ser eliminado, como vago, impróprio e subversivo”.

Democracia no meu ponto de vista só serve para garantir a Liberdade de Expressão, com Responsabilidade Social e Moral Positiva.

A proposta de Augusto Comte foi o Regime SOCIOCRÁTICO REPUBLICANO. Impossível de ser aplicado hoje em dia, pois a maioria da população ainda está com seus Sentimentos com predominância altamente Egoísta.

Mas com as minha frequentes visitas a Livraria Camões, no Largo da Carioca, onde me encontrava com meu Grande Amigo, Prof. Nelson Maciel Pinheiro Filho, Catedrático de da Cadeira de Filosofia do Direito - sugeriu que as minhas Novas Ideias recebesse o Título de REGIME SOCIETOCRÁTICO REPUBLICANO, que poderia absorver um Sistema Econômico Capitalista Policiado – não Neoliberal, casado a um Código Penal mais forte, para disciplinar a conduta moral da Sociedade . Segue abaixo, para Vossa apreciação esta Nova Ideia, cujo título está em inglês para atingir uma procura na WEB. . https://palacazgrandesartigos.blogspot.com/2021/11/ii-new-world-political-regime.html

Sem mais para o momento,, mas permanecendo as ordens ,, desejo-lhe, Saúde, com Respeito e Fraternidade, .Paulo Augusto Lacaz . Retire os 2 parênteses e depois aos 2 espaços para poder ler os 2 links

New World Political Regime

https://www.youtube.com/channel/UCJbz7uopU3GQdaRD7AM1M1g



 



No comments:

Post a Comment