Tuesday, August 11, 2015

O APOIO RETRÓGRADO E ANÁRQUICO DOS COMUNISTAS AO GOVERNO GREGO

Ao

        CONSELHO DA UNIÃO EUROPEIA,

                                 Prezados Senhoras e Senhores,

O LE MONDE diplomatic em seus artigos sobre a Crise Grega [Como realmente salvar a Grécia http://www.monde-diplomatique.fr/2015/07/A/53238 e "Seu único objetivo era nos humilhar" http://www.monde-diplomatique.fr/2015/08/VAROUFAKIS/53506 ], onde encontramos citações, de que a principal intenção dos Líderes da União Europeia e do FMI, têm por finalidade desejar a Humilhação da Grécia e do Povo Grego; bem como, o Governo Grego apresenta um Plano B, insustentável para evitar novos calotes, achei por bem, alertar aos Senhores do Conselho da União Europeia, com argumentos positivos ou científicos de Sociologia e Moral, para esvaziar o que estes retrógrados e anárquicos Comunistas Europeus, em suas mídias, propagam para destorcer as realidades dos fatos.
Como este jornal é de esquerda e contraria meus princípios básicos de Organização de Estado e forma de Comercialização e de Produção Industrial, cito Augusto Conte, onde ele diz: O Comunismo é o último estado verdadeiramente honroso e perigoso do conjunto dos instintos revolucionários – Política Positiva, Volume IV, pagina 475. – e finalmente, em carta dirigida ao Operário Bosson, em 18 de janeiro de 1856, onde Augusto Comte fez o julgamento do Comunismo; dizendo:

" Vossa carta de anteontem testemunha-me tal confiança, que se torna merecedora de que eu vos assinale, com benévola franqueza, o mau caminho que estão vossas aspirações sociais, por muito imbuídas das mais atrasadas das escolas revolucionárias atuais. Do projeto que submetestes à minha apreciação, não posso aprovar, senão as intenções; porque todas as opiniões ali emitidas são ao mesmo tempo, estreitas e vagas, embora estes dois vícios pareçam incompatíveis. Como Louis Blanc e outros análogos, quereis organizar a existência industrial, isolando-a da vida intelectual e moral, não obstante a indivisibilidade necessária da questão humana ou social, na qual todos os aspectos de nossa natureza devem ser simultaneamente abraçados. Em síntese, parece não sentir que a revolução ocidental só pode terminar pelo estabelecimento da religião universal (Doutrina Universal) única capaz de disciplinar, consagrando. Quereis soluções imediatas e radicais, coisas contraditórias, donde não podem sair, senão concepções tão retrógradas quanto anárquicas.

Com efeito, chegas-te como os comunistas, a conceber a indústria, sem chefes industriais, dirigida somente por comissões de trabalhadores. Por ai se vê que desconheceis o grande passo dado na Idade Média, com a divisão espontânea, que então, surgiu entre os chefes trabalhadores, divisão essa sobre que repousa, necessariamente, toda sã organização do trabalho humano, contanto que esta base seja dignamente sistematizada e ligada à regeneração universal. A eliminação das antigas incorporações, no começo da grande crise – Revolução Francesa de 1789 – não foi como supões uma operação viciosa, por quanto as operações industriais já tinham então prestados todos os serviços temporários que lhes competiam, e não podiam senão entravar a organização definitiva e a justa liberdade do trabalhador. Todavia, a vossa vaga tendência para as corporações populares, indica que não aprendes-te a verdadeira solução. Em lugar das associações restritas e passageiras que te projetas o que for preciso, é organizar a corporação imensa e permanente , que tenda a formar em toda Terra, um proletariado essencialmente homogêneo, não obstante a diversidade das profissões e mesmo das Nações. Mas isto, logo supõe que os proletários permanecerão puramente trabalhadores, sem pretenderem jamais se transformar em chefes industriais, individuais ou coletivos, deixando sempre a direção industrial, na mão de um estado-maior concentrado, rico, poderoso e respeitado, capaz de suportar a responsabilidade de sua missão social. É necessário, além disso, que os trabalhadores e os chefes industriais, recebam até a maioridade, a educação enciclopédica, a única que pode garantir a felicidade e a dignidade de todos, fazendo sempre prevalecer um de acordo com a verdadeira opinião pública, uma moral capaz de ditar , os respectivos e recíprocos deveres dos ricos e dos pobres ( não existe milionários e miseráveis) . Assim não se pode deixar de reconhecer que toda regeneração social, deve finalmente depender de uma Religião Positiva ( DOUTRINA POSITIVA), aplicada e desenvolvida por um digno sacerdócio( Estudioso das Obras Científicas). Fora deste caminho, só se pode chegar as medidas insuficientes e tirânicas, tão contrárias ao Progresso como a Ordem.

Como me pareceis capaz de adotar esta direção pacífica e decisiva, lhe envio um exemplar do Catecismo Positivista, cuja terceira parte, especialmente relativa ao Regime, vos emancipará, assim o espero, das utopias revolucionárias.

Escrevi este opúsculo, para iniciar as Mulheres e os proletários na Religião Universal (DOUTRINA UNIVERSAL), que se acha hoje plenamente instituída, se bem que seja ainda pouco conhecida, em consequência do culposo silencio da Imprensa Periódica. Se esta leitura vos abrir o caminho da Ordem (Patronal) e do verdadeiro Progresso (Proletário), estarei disposto, de acordo com meu dever geral, a vos dar os esclarecimentos especiais que vos parecerem necessários."

Caso o poder econômico mundial, que propôs esta ideia de comunismo para a Rússia de Lenine (1917), tivesse tido cultura científica em Sociologia e Moral Positivas, emanada pelo Positivismo não Ortodoxo, o rumo e o destino do Mundo teria sido outro. A Suécia no século retrasado sofreu uma grande influencia do Positivismo - com Anton Nyström -https://sv.wikipedia.org/wiki/Anton_Nystr%C3%B6m , mais para o lado político trabalhista, onde foi Ministro do Trabalho] ; Mas cabe aqui também deixar registrado, que a Democracia é o pior dos regimes políticos para certas Nações. Mas vamos ser honestos, o Povo jamais irá ao poder; e se for, o caos será instalado. Isto é uma farsa, por isso Augusto Come já definia que “o termo Democracia, deve ser eliminado, como vago, impróprio e subversivo”. Aristóteles em A POLÍTICA, já dizia que a democracia é o pior dos regimes, pois favorece a subida ao poder do pobre, que para ficar rico rouba; e nada propõe de novidade para melhorar os mais pobres, troca sempre os “ministros”. Vide artigo sobre o tema: http://www.doutrinadahumanidade.com/…/democracia_e_societoc…

– Mas, a liberdade democrática tem que ser preservada – Mídia Livre – com responsabilidade Moral e Social.
- A Maioria nunca teve razão, acerta por acaso.
- E quanto à operacionalidade monetária, optamos pelo Sistema Capitalismo Policiado.

Reforçando minha posição, para o Caso da Crise Grega – 2015 deixo meu trabalho, que já foi recebido pelos Senhores, para ser lembrado:

Sem mais para o momento, permanecemos à disposição para quaisquer informações adicionais, desejando-lhes,

Saúde, com respeito e fraternidade,


No comments:

Post a Comment