Monday, May 17, 2021

Anton Kristen Nystrom

 Anton Kristen Nystrom 

Prezados Amigos e Conhecidos,

 Por ingerência  de um Grande Positivista Sueco, o Senhor Anton Kristen Nystrom - https://sv.wikipedia.org/wiki/Anton_Nystr%C3%B6m o positivismo foi levado para a Suécia através da Inglaterra, e com certeza teve influencia extraordinária nos princípios básicos da EDUCAÇÃO dos SENTIMENTOS e da INSTRUÇÃO CIENTÍFICA da evolução do  saber subordinar os Sentimentos egoístas aos Sentimentos Altruístas (Viver para Outrem e não Mentir) e fundamentalmente saber as Leis Naturais das Ciências e suas respectivas aplicações tecnológicas para o Bem estar Social e Moral de sua Sociedade.

 O Saber educar os sentimentos é que resultou  no que estamos presenciando hoje com espanto para alguns e por satisfação de ver concluído muitas das  teses e proposições de Augusto Comte. https://sv.wikipedia.org/wiki/Stockholms_arbetareinstitut

 Reduzindo os bárbaros, com certeza diminuirão os presídios, os Juízes, os Advogados, os Psiquiatras e os Psicólogos.

http://palacazgrandesartigos.blogspot.com/2018/05/por-que-suecia-esta-fechando-suas.html

 Mas pelo visto os Suecos Contemporâneos esqueceram dos ensinamentos científicos do positivismo e até destruíram um marco histórico o Instituto Trabalhista de Estocolmo para acabar com a noção de "base" que lhes deram  a grandeza de hoje, e  receberem novidades  Ocidentais (USA) maléficas à sua sociedade. 

 Os que desejarem conhecer este assunto favor  solicitar uma palestra.

 Um grande abraço a  todos,desejando-lhes complementarmente,

Saúde, com respeito e fraternidade,

Paulo Augusto Lacaz 

http://livrospositivistas.blogspot.com.br/2013/10/meus-blogs_31.html

 ==========================================================

 http://readersupportednews.org/opinion2/287-124/20734-why-is-sweden-closing-its-prisons

 

Segue tradução mecânica sem correção.


Por que a Suécia está fechando suas prisões?

Por Erwin James, Guardian UK

02 13 de dezembro

 População carcerária da Suécia caiu de forma tão dramática que o país planeja fechar quatro de suas prisões. Que lições podem o Reino Unido aprender?

As prisões da Suécia sempre tiveram uma reputação em todo o mundo como sendo liberal e progressista. Tanto é assim que, em 2005, até mesmo Saddam Hussein pediu para ser transferido para uma prisão sueca para aguardar seu julgamento - um pedido que foi rejeitado pelas autoridades suecas . Mansão são prisões do país uma opção suave?

 O chefe da prisão da Suécia e serviço de reinserção social, Nils Oberg, anunciou em novembro que quatro prisões suecas estão a ser fechadas devido a um "fora do comum" declínio no número de presos .

 Embora tenha havido nenhuma queda nos índices de criminalidade, entre 2011 e 2012houve uma queda de 6% na população prisional da Suécia, agora um pouco mais de 4.500. Uma redução semelhante está prevista para este ano e o próximo. Oberg admitiu estar intrigado com o mergulho inesperado, mas expressou otimismo deque o motivo foi a ver com como suas prisões são executados. "Nós certamente esperamos que os esforços que investem na reabilitação e prevenção de recaída de crime teve um impacto", disse ele.

 "O serviço de prisão moderna na Suécia é muito diferente de quando eu entrei como um funcionário da prisão jovem em 1978", diz Kenneth Gustafsson, governador de Kumla prisão, cadeia mais segura da Suécia, situada 130 milhas a oeste de Estocolmo. No entanto, ele não acha que o sistema passou macio. "Quando entrei, o foco era muito sobre a humanidade nas prisões. Prisioneiros eram bem tratados, talvez bem demais, dirão alguns. Mas, depois de uma série de fugas de alto perfil em 2004 tivemos a reequilibrar e colocar mais ênfase na segurança. " Uma dessas fugas foi feita por um homem chamado Tony Olsen, servindo prisão perpétua para fotografar dois policiais mortos, de uma prisão de segurança máxima em conluio com um guarda da prisão. O então diretor-geral do serviço penitenciário foi forçado a demitir-se.

 Apesar do endurecimento das atitudes em relação à segurança da prisão após os escândalos de fuga, os suecos ainda conseguiu manter uma abordagem amplamente humana para a condenação, mesmo dos mais graves infratores: penas de prisão raramente ultrapassam os 10 anos; aqueles que recebem prisão perpétua ainda pode aplicar ao tribunais depois de uma década para que a sentença comutada para um mandato fixo, geralmente na região de 18 a 25 anos. A Suécia foi o primeiro país da Europa a introduzir a identificação eletrônica dos criminosos condenados e continua a esforçar-se por minimizar penas de prisão de curta duração, sempre que possível por meio de medidas baseadas na comunidade - provou ser mais eficaz na redução da reincidência .

 De acordo com o Ministério da Justiça do Reino Unido, a maior taxa de reincidência no prazo de um ano de lançamento entre os adultos é registrado por aqueles que servem a 12 meses ou menos. A taxa de reincidência geral na Suécia é de entre 30 e 40% em três anos – cerca de metade do que no Reino Unido. Um fator provável que manteve reincidência para baixo e a taxa de encarceramento na Suécia abaixo de 70 por 100.000 capitada população - menos de metade do valor para a Inglaterra e País de Gales – é que a idade de responsabilidade criminal é fixado em 15. No Reino Unido, crianças com idades entre 10-17 e jovens com menos de 21 anos de idade registro as maiores taxas de reincidência: quase três quartos e dois terços, respectivamente - uma boa parte dos quais vão povoar prisões de adultos. Ao contrário do Reino Unido, onde uma sentença de prisão perpétua pode ser transmitida para a 10-year-old, na Suécia não jovem com idade inferior a 21 pode ser condenado à prisão perpétua e todo esforço é feito para garantir que o menor número de jovens delinquentes possível final na prisão.

 Uma forte razão para a queda no número de prisões pode ser o montante do apoio pós-prisão disponíveis na Suécia. Um serviço de reinserção social confiante - uma agência governamental é encarregada não só de supervisionar aqueles em liberdade condicional, mas também é garantido para fornecer programas de tratamento para criminosos com problemas de droga / álcool ou violência. O serviço é assistido por cerca de 4.500 supervisores leigos - os membros do público que se oferecem para fazer amizade e transgressores de apoio sob supervisão. Não há equivalente no Reino Unido.

 Quando eu digo que Gustafsson Chris Grayling, secretário de Justiça da Grã-Bretanha, anunciou recentemente que os presos na Inglaterra e no País deGales estão a ser feitas a usar uniformes de prisão e ter acesso limitado à televisão , ele ri. "[Os políticos] manter seus dedos longe de nós. Estamos autorizados a continuar com o nosso trabalho sem nenhuma interferência".

 Ele fala sobre os objetivos mais amplos e objetivos para o departamento de justiça sueca: "Este ano e no próximo ano a prioridade de nosso trabalho será com jovens delinquentes e homens com convicções de comportamento violento Por muitos anos temos vindo a executar programas para ajudar os viciados em drogas. Agora estamos também a desenvolver programas para lidar com comportamentos como agressão e violência. Estas são as coisas importantes para a nossa sociedade, quando essas pessoas são liberados. "

 Falei com um exprisioneiro que agora dirige uma empresa social chamado X-ConsSuécia . Peter Soderlund servido quase três anos de uma pena de quatro anos de drogas e crimes de armas antes que ele foi lançado em 1998. Ele foi ajudado por uma organização recém-formada dirigida por ex-prisioneiros chamado Kris , (Criminosos Retornar Em Society). Durante alguns anos ele trabalhou para ajudar a construir Kris até 2008 quando, após disputas e conflitos organizacionais, ele deixou.

 "A grande diferença entre Kris e nós é que estamos felizes em permitir que as pessoas que ainda estão a tomar medicamentos vício para se juntar a nós", diz ele. Ambas as organizações trabalham com o mesmo objetivo: ajudar prisioneiros reintegrar com sucesso na sociedade depois de terem sido libertados. E o que é a vida para o preso na Suécia? "Quando  eu estava dentro eu tive sorte Em Osteraker prisão onde eu servi a minha frase do governador foi iluminado. Fomos tratados bem, mas eu sabia que nem todas as prisões suecas eram como que eu conheci tantas pessoas lá dentro que precisava de ajuda.... - depois de ter recebido a ajuda de Kris Eu sabia que queria ajudar os outros. Com X-Cons, nós encontrá-los no portão e apoiá-los em alojamento e oferecer uma rede de apoio. "

 Será, porém, que o público sueco está perdendo seu apetite para a reabilitação genuíno para os presos?" Na Suécia, acreditamos muito no conceito de reabilitação, sem ser ingênuo, é claro", disse Gustafsson. "Há algumas pessoas que não querem ou não podem mudar. Mas, na minha experiência, a maioria dos presos pretende alterar e devemos fazer o que pudermos para ajudar a facilitar isso. Nem sempre é possível conseguir isso em uma sentença de prisão.

 "Além disso, não é apenas a prisão que pode reabilitar -. Muitas vezes é um processo combinado que envolve liberdade condicional e maior sociabilidade pudermos dar  educação e formação

, Mas quando sair da prisão essas pessoas precisam de moradia e emprego ".

Comentários   

Estamos preocupados sobre uma deriva recente para vitríolo na seção de comentários RSN Reader. Há uma linha tênue entre a moderação e a censura. Ninguém gosta de um fórum atmosfera áspera ou confronto.  Ao mesmo tempo, todo mundo quer ser capaz de expressar-se livremente. Vamos começar, incentivando o bom senso. Se isso não funcionar, nós vamos ter a rampa até a moderação.

Diretrizes gerais: Evite ataques pessoais contra outros membros do fórum; Evite observações que são etnicamente depreciativa; Nãodefendo a violência, ou qualquer atividade ilegal.

Lembre-se que tornar o mundo melhor começa com uma ação responsável.

- A Equipe RSN

 6# Activista 2013/12/02 19:10

Lista de países por taxa de encarceramento- Wikipédia, a livre ... 
en.wikipedia.org / wiki / List_of_countries_by_incarceration_rate 
Rank, Prisioneiros País por 100.000 .... 
População carcerária per capita. 
Suécia 67/100, 0 00 
Estados Unidos 716/100, 000 
doente EUA é NUMERO UNO ... prisão-industri al império do mundo ...

 +2# Activista 2013/12/02 19:33

História da prisão PRIVATE Everett - 
www.heraldnet.com/article/20130922/NEWS01/709229935 
estava lá preso por 22 horas no dia 1 de outubro. Memória de uma criança / adolescente com hipotermia, clicando dentes em uma cela fria - tortura? Quando ONU visitará prisões norte-americanas?

  


0# Milarepa 2013/12/03 00:25

Eu tenho vivido na Suécia há mais de trinta anos. Há muita coisa que não está sendo dito nesta história, e eu não posso dizer que neste espaço limitado. Basta dizer que, na verdade, a situação é sombria. As pessoas estão gastando meses, às vezes anos, em solitário, antes de ir a julgamento. Muitos se suicidam ou confessar crimes que não fazer apenas para obter algum alívio. Os promotores têm poder basicamente ilimitado. É basicamente um sistema do século 18. Além disso, novas prisões estão sendo construídas. Tome este artigo como uma peça PR. Leve-o com um grão de sal ENORME.

Actualizar lista de comentários
RSS feed para comentários a este post

 

 

O suicídio é por outra razão. A vida se torna monótona, pois  já nascem ricos, tendo muito apoio do Estado, e não lutam para a sobrevivência. Perdem a razão de vida. O meio ambiente é propício para a solidão. O que o Miralepa escreveu  há necessidade de se averiguar. Mas nada tem com o educar pelas bases positivistas, que tem reduzido substancialmente o numero de bárbaros. P. A. Lacaz

  ==============================================================================================

 http://sv.wikipedia.org/wiki/Anton_Nystr%C3%B6m#Vidare_l.C3.A4sning  

  

Tumbade Anton Nystrom em North Burial terra em Estocolmo.

AntonKristenNystrom , nascido 15 de Fevereiro de 1842 ,em Gotemburgo , morreu 17 de junho de1931 em Estocolmo , foi um sueco médico , professor, educador e escritor e criador do Instituto Estocolmo Trabalhista 1880. Ele era filho de comerciante LarsFredrik Nyström e Carolina Kristina Silfverstolpe .

Biografia 

Anton Nystromtornou-se um estudante em Uppsala em1860 e, depois de estudar lá e no Instituto Karolinska , Dr MedSci em Lund 1868.

Nystrom foi assistente oficiais médicos na guerradinamarquês-prussiana em 1864 , 1866 e 1868-1869 e estudou no exterior ( Inglaterra -Londres – onde tomou conhecimento do Positivismo com  Richard Congrevehttp://en.wikipedia.org/wiki/London_Positivist_Society) e em seguida, estabeleceu-se em Estocolmo e, desde então, que o médico especializou-se no espectro de doenças de pele e doenças mentais .

 http://sv.wikipedia.org/wiki/Sinnessjukdom ;

 http://www.doutrinadahumanidade.com/artigos/aos_psiquiatras.htm ;

http://www.doutrinadahumanidade.com/artigos/a_harmonia_mental.htm 

http://www.doutrinadahumanidade.com/artigos/quadro_teoria_cerebral.htm

 Pela primeira vez em Estocolmo, ele teria cortejado romântica de Pontus Wiknersgatan . Ele apareceu algumas décadas mais tarde para a divulgação do positivismo como  ensinamentos sociais, políticos e religiosos e promulgada em 1879em Estocolmo a Associação Positivista, onde foi diretor. Esta pequena comunidade tinha bases  da filosofia e dos princípios   de Auguste Comte , mas esforçou-se para evitar os extremos bizarros ( EXTREMOS UTOPISTAS, mas jamais quimérico) em seu sistema. A partir desses princípios, o que envolve o compromisso de " viver para os outros "{ Não é dar seu patrimônio para terceiros – esplico na palestra) e  promover a consolidação da ordem e do progresso com bases  morais  e éticos " isto é, não mentir,  Nystrom propagou zelosamente aos democráticos  estes movimentos na capital durante adécada de 1880.

Anton Nystrom incluído especialista em doenças sexualmente transmissíveis e perfilado-se ainda como educadores sexuais, especialmente após a vida sexual fato de ciência popular e suas leis saiu em 1904, um livro que editou regregras ou normas de Nystrom Karl Otto Bonnier rejeitado [1] . Nystrom foi em 1919 a primeira pessoa na redação exigiu da homossexualidade descriminalização na Suécia.

A fim de combater o alcoolismo , comportamento anti-social , criminalidade e da influência de extremistas agitadores dentro da classe trabalhadora e liderado pela convicção folkbildning necessidade, que ele criou em 1880 (outubro)  o  Instituto Trabalhista de Estocolmo . Nystrom foi diretor do Instituto desde a sua criação até maio 1908 e tem, apesar de sualonga foram desencorajados de mais de uma direção, trabalhou com devoção ao seu portfólio. Este Instituto tornou-se o ponto de partida para a Popular Science movimento palestra na Suécia, para o qual os subsídios do Estado para o ano de 1913 foi pago por 270 000-540 centros de aula, enquanto os municípios ou indivíduos fizeram pelo menos tanto como o subsídio do governo cessante.

Nystrom defendeu com muita energia suas opiniões através de panfletos, a imprensa, mais variedade deencontros, palestras e diversas manifestações, etc. Ele defendeu inclusive formação de sindicatos , liberdade de religião , da igreja separação do Estado , sobriedade e uma defesa nacional segura, e lutou contra a direção materialista e rancoroso do socialismo .( Comunismo – Socialismo de força)

Arquivos de Anton Nystrom pessoais no Stockholm City Archives, e inclui uma extensacoleção de cartas de pessoas conhecidas e desconhecidas em sua época.

Bibliografia de seleção editar fontede edição ]

·        Se o pé e a formareal do artigo de calçado (1867)

·        Se cretinismo e idiotized (1868)

·        Ensaios teóricos epráticos sobre hudåkommorna (1870)

·        Se insanidade, etc (1878)

·        Positivismo. Aprodução sistemática, etc (1879)

·        Questões sociaisda época (nove folhetos, 1879-1881)

·        Se o casamento , pauperismo e prostituição (1885)

·        História culturalgeral (seis volumes, 1885-1893; nova edição emquatro volumes 1901-1904)

·        Impossibilidade dosocialismo (1892)

·        Se a doença mentale os cuidados hospitalares mais dicas sobre a protecção jurídica louco (1895)

·        O surgimento daschamadas curtas e chamadas de longa (1898)

·        Crime eda reconciliação, ou domínio e do direito à vida das Nações (1899)

·        Charles XII ea conspiração contraseu governo autocrático e de vida (1900)

·        As batalhas daEuropa Oriental entre a Rússia, Polónia e Suécia (1901)

·        Alsácia-Lorena und die Möglichkeit einerdeutsch-französischen Allianz (1904)

·        A vida sexual e suas leis (1904;quarta edição 1912)

·        Problemas da vidasexual (1905)

·        Reflexões sobreUnião Crisis (1905)

·        O cristianismo eo pensamento livre (1908)

·        Kärlekslifvet esaúde (1910)

·        606, Ehrlich-Hata-agente (1910)

·        Pobreza e daprocriação (1911)

·        Antiga HistóriaCultural (1918)

·        História culturalfuturo recente (1918)

·        Osjudeus então e agora, e a questão judaica na Europa Oriental (1919)

·        Se ahomossexualidade para a ciência ea lei (1919)

·        Se ahomossexualidade e hermafroditi: iluminação de existências incompreendidos (1919)

·        Desastres Mundiaise os meios para a salvação da humanidade (1922)

·        Polónia, emseguida, e agora: as descrições da história da Polônia desde a fundação doEstado para 1925 (1925)

·        Cristianismo: asua origem, desenvolvimento e resolução (1926)

·        1859-1929: umahistória de 70 anos: memórias pessoais e observações (1929)

·        Igrejarevolucionando o Iluminismo (1930)

Referências editar edição fonte ]

1.   cartas de rejeição Karl Otto Bonnierestão na coleção de Anton Nystrom no Stockholm City Arquivos, também publicadoem fonte de Estocolmo.

·        Nystrom,Anton Christian no tipo MIME (segunda edição, 1914)

·        Nystrom,Anton K. no tipo MIME (suplemento segunda edição,1925)

·        Cartas de rejeição Karl Otto Bonniers

Leitura edição edição fonte ]

·        . Leander, Sigfrid(1980) folkbildning nascimento: Anton Nystrom e Estocolmo estãotrabalhando instituto 1880-1980 . Sueco vida e de trabalho,0348-9310; 32. Estocolmo: Rato Nordic ..Libris 8.370.322 . ISBN 91-7108-182-8

·        Schroff, P.;. Westerlund, CA(1887) algumasnotas históricas do movimento operário, em Estocolmo . Estocolmo. Libris 3037878

Categorias :

·        Nascido em 1842

·        Mortes 1931

·        As pessoas dentro do movimento gay

·        Psiquiatras suecos

·        Homens

·        As pessoas na Suécia durante os anos 1800

·        As pessoas na Suécia durante os anos 1900

·        Pessoas de Gotemburgo